Skip to content

Twitter, Obama e Legislação Eleitoral em três ótimas leituras.

17/08/2009

Fazia algum tempo que não atualizava o blog, por isso, para me redimir, gostaria de começar a semana trazendo alguns presentinhos para vocês: 3 dicas de leitura. São dois e-books (um em inglês e outro em português) e uma entrevista online. Vamos lá:

obamacoverO primeiro e-book chama-se “Learning from Obama: Lessons for Online Communicators in 2009 & Beyond“, de Colin Delany, especialista em comunicação política digital e editor do Epolitics.com. O livro é baseado em uma série de artigos recentes publicados nesse site e faz uma análise dos diversos aspectos da campanha online do Presidente Barack Obama.
Baixe o “Learning from Obama“, clicando AQUI.

3820844059_57c209ac25_mO segundo trata-se do lançamento do momento e, se você já é um tuiteiro de carteirinha, certamente já baixou o livro publicado por @jasper na semana passada.
Se você ainda não é um iniciado nas artes do gorjeio, precisa ler o “Guia do Twitter“, de Juliano Spyer, especialista em mídias sociais. O livro, com uma programação visual que é um arraso (e conteúdo idem), tem prefácio de Marcelo Tas (@marcelotas) e traz dois capítulos dedicados aos políticos.
Baixe o “Guia do Twitter“, clicando AQUI

headerLogoPor último, mas não menos importante e interessante, sugiro a leitura da entrevista com José Eduardo Rangel de Alckimin, um dos mais respeitados advogados eleitorais do país. A entrevista foi concedida a Rodrigo Haidar, do  “Consultor Jurídico” e traz uma visão muito lúcida de como judicializar em excesso o processo eleitoral pode prejudicar a democracia.
Leia a entrevista, clicando AQUI.

That’s all folks! Espero que se deliciem.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Eduardo permalink
    17/08/2009 17:22

    Boas dicas. Acho que vale a pena citar um lançamento de Ceszar Busatto – Um Voluntário na campanha de OBAMA.

    Parabéns

  2. Gil Castillo permalink*
    17/08/2009 18:24

    Olá Eduardo, sim, em dúvida, muito bem lembrado o livro “Um Voluntário na Campanha de Obama”. Pena que não sei se há na versão e-book. Acredito que não, mas merece fazer parte da biblioteca. Obrigada!

  3. 24/08/2009 08:16

    Olá sou formado em jornalismo estou com um projeto de um site de informações em geral e queria lhe convidar para ser um colunista do blog que no momento está no endereço http://www.plantaoblog.blogspot.com Estou inaugurando no blog uma seção de colunistas, e gostei do seus textos aqui no seu blog se você se enteressar me avise por e-mail sobre o que exatamente quer escrever e sugira um nome para sua coluna!!!

  4. 23/09/2009 22:14

    Muito interessante,

    Como um pais que faz declaração de imposto de renda pela WEB e não faz eleições?

    C0mo um pais que sonha em ser uma potencia de petroleo vai fazer a diferença na economia global?

  5. 12/03/2010 16:17

    No meu blog http://ruben.zevallos.com.br fiz uma sugestão de eleições na Internet… mandei para o governo e nunca tive resposta… são boas as dicas.

Trackbacks

  1. e.politics: online advocacy tools & tactics » “Learning from Obama” Links, Shout-Outs and Excerpts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: