Skip to content

O brasileiro cordial

19/06/2013

O anuncio conjunto, de Alckimin e Haddad da redução do valor das tarifas de transporte público em SP fecha um movimento irreversível no Brasil. Sempre ouvimos (e vimos) os brasileiros inconformados com desmandos, abusos e descasos da classe política, mas sem que nada acontecesse. O “brasileiro cordial” reclama mas não se move, não se mobiliza e muito menos protesta. Isso agora mudou.

A população viu que pode tomar as rédeas do país. Isso certamente trará grandes mudanças nas próximas eleições. O senso do conjunto, a força do grupo agora são reais. É um grande passo na maturidade da nossa tão jovem democracia, e quem quiser se eleger tem agora que aprender essa nova fase, precisará se comunicar com esse novo eleitor.

A própria mídia está sendo questionada e acabou apanhando muito nas redes sociais. Tentaram mostrar os movimentos como sendo de vândalos e arruaceiros, mas imediatamente foram desmentidas com filmes captados por celulares e postados na rede, multiplicados rapidamente por milhares de internautas. As emissoras logo mudaram o tom e passaram a mostrar o que realmente acontecia curvando-se a vontade do povo, que neste caso se chama telespectador.

O anúncio conjunto também cristaliza o sentimento de descrédito em toda a classe política, independentemente de partidos. A população agora irá procurar pelo novo, pelo verdadeiro, por aqueles que realmente se importem com o povo. Mas isso tem que ser real por parte dos políticos, tem que se refletir não só em palavras, mas também em atos.

Pois a cobrança virá. E ela pode ser bem barulhenta.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: