Skip to content

Consultora brasileira entre as 12 mulheres mais influentes da Comunicação Política

05/08/2016

A brasileira Gil Castillo, que foi a primeira mulher a presidir a Associação Latino-americana de Consultores Políticos – ALACOP, recebe prêmio conferido por Academia em Washington. 

13012616_1145152335515643_8752643125708936619_n

A consultora política brasileira Gil Castillo, ex-presidente e atual Chairwoman da Alacop – Associação Latino-americana de Consultores Políticos, acaba de receber um dos Victory Awards, como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política.

Os Victory Awards, premiação concedida pela WAPASThe Washington Academy of Political Arts & Sciences, são considerados um dos principais reconhecimentos sobre comunicação política no mundo.
Este ano a Academia incluiu uma categoria para prestigiar a participação feminina tanto na área acadêmica, quando no mercado de marketing e comunicação política, selecionando as 12 mulheres mais atuantes e influentes na América Latina.

Num momento em que toda a sociedade está aberta a discutir a participação feminina em diversas áreas, sinto-me feliz em poder contribuir e fazer parte desse processo.“, afirmou Castillo. “O espaço da consultoria política sempre foi um universo masculino e é fundamental que haja uma valorização das mulheres, inclusive como prova da vivência democrática, que tanto pregamos“, complementou.

Victory-Awards-2016-Banner-blog-winner-1

Gil Castillo, que atua na área desde 1992, destacou-se entre as mais de 50 indicadas, pela atuação à frente da Alacop – Associação Latino-americana de Consultores Políticos, pela atuação profissional em processos eleitorais, por projetos de formação a partidos políticos e participação das mulheres na política no Brasil e em países da América Latina e África. Em 2012 já havia sido ganhadora de um Victory Award pelo blog MarketingPolitico.com, onde é co-autora.

É fundamental compreender que a comunicação política, infelizmente tão rodeada de mitos, é uma ferramenta importante na construção dos processos democráticos.

Os Victory Awards serão entregues neste dia 06 de agosto, em cerimônia realizada no Centro de Convenções da Georgetown University, em Washington, Estados Unidos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: