Pular para o conteúdo

Seminário de Comunicação Política reúne mulheres que comandaram campanhas eleitorais no Brasil e no Exterior

09/05/2019

Brasília receberá o I Seminário de Comunicação Política focado em cases de campanhas eleitorais coordenadas por mulheres. O evento será no dia 18 de maio, das 9h às 18h, na Aliança Francesa. O encontro reunirá especialistas e estrategistas que apresentarão experiências de comunicação política em campanhas eleitorais no Brasil e no Exterior. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Os ingressos serão vendidos em três lotes.

O evento tem o objetivo de reunir nomes femininos de destaque na Comunicação Política, espaço ainda bastante dominado por profissionais homens. A ideia é dar protagonismo ao trabalho de excelência realizado pelas convidadas, além de possibilitar que os participantes conheçam as experiências de sucesso e ampliem seu networking. O encontro é organizado pela jornalista Marcela Sá, pela cientista política Mariah Sampaio e pelas diretoras do projeto “Elas no Poder”, Letícia Medeiros e Karin Vervuurt.

Entre as palestrantes estão a consultora política Gil Castillo, que coordenou campanhas presidenciais em países como Moçambique e São Tomé e Príncipe, e que desenvolve programas de apoio à democracia. Em 2016, recebeu um Napolitan Victory Award como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política na América Latina.

Também estarão presentes Ângela Chaves, com os cases das campanhas dos deputados federais eleitos Tabata Amaral (2018) e Alessandro Molon (2018); Maria Carolina Lopes, que irá falar sobre suas experiências nas campanhas do governador Rodrigo Rollemberg (2014) e do deputado federal Domingos Neto (2018) e Nara Alves, com as estratégias da campanha do prefeito de Araraquara, Edinho Silva. Participam ainda a jornalista Ludmila Lucas, que atuou nas campanhas majoritárias do Eduardo Brandão (2011), para o governo do Distrito Federal, e do Marcos Rogério (2018), para o Senado Federal pelo estado de Rondônia; e Fernanda Camargos, que atuou em diversas campanhas, inclusive, na presidencial de Geraldo Alckmin.

A jornalista Marcela Sá e a cientista política Mariah Sampaio apresentarão o case da campanha do deputado distrital Leandro Grass, eleito em sua primeira candidatura. Letícia Medeiros e Karin Vervuurt falarão sobre o projeto “Elas no Poder”, que auxilia mulheres candidatas a produzirem campanhas eleitorais mais competitivas.

Os ingressos podem ser comprados aqui: www.bit.ly/inscricoescampmulher

Confira a programação:

MANHÃ
9h Abertura

9h30 – Marcela Rocha e Mariah Sampaio – Campanha deputado distrital Leandro Grass

10h – Letícia Medeiros e Karin Vervuurt – Projeto Elas no Poder

10h30 – Ludmila Lucas – Campanhas majoritárias para o governo do Distrito Federal (2011) e para o Senado Federal pelo estado de Rondônia (2018).

11h15 – Nara Alves – Campanha do prefeito de Araraquara Edinho Silva.

12h – Maria Carolina Lopes – Campanhas de um deputado federal eleito e uma estadual eleita (2018), do governador Rodrigo Rollemberg (2014), Rodrigo Rollemberg Senador (2010), Dilma Rousseff (2010). Também foi estrategista de redes sociais do senador Romário e hoje coordena a Comunicação da Liderança do PSD.

12h45 às 14h15 – Almoço

TARDE

14h15 – Natália Mendonça – Campanhas do Geraldo Alckmin (2018), Daniel Vilela (2018) e de 3 deputados federais eleitos (2018), Marcelo Crivella (2016), Confúcio Moura (2014) e Camilo Santana (2014).

15h – Fernanda Camargos – Atua com foco na área de análise de dados, construção de reputação digital e relacionamento com o eleitor.

15h45 às 16h15 – Coffee Break e Networking

16h15 – Angela Chaves – Campanhas eleitorais majoritárias e proporcionais, dentre outras, as de Fernando Haddad-2016, Tabata Amaral e Alessandro Molon-2019)

17h – Gil Castillo – Campanhas presidenciais em países como Moçambique e São Tomé e Príncipe

17h45 Encerramento

Link do evento no Facebook: www.bit.ly/eventocampmulher

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: