Pular para o conteúdo

Maior premiação do Marketing Político brasileiro acontece nesta quinta

26/08/2019

A cerimônia de entrega dos troféus do “1º Prêmio CAMP da Democracia” acontecerá, nesta quinta-feira (29/08), a partir das 17 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Esta será a maior premiação da história do Marketing Político brasileiro. Ao todo, serão distribuídos 67 troféus para 23 categorias de campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse. Entre os concorrentes estão, por exemplo, as campanhas de João Doria, Fernando Haddad, Henrique Meirelles, Romeu Zema, Flávio Dino, Helder Barbalho e Alexandre Kalil.

O júri – formado por 69 profissionais, entre associados, especialistas e grandes nomes do mercado da Comunicação do Brasil – colaborou com um total de 2.023 votos julgando critérios como “Eficiência política”, “Criatividade” e “Qualidade de produção”. Já na categoria de “Contribuição para a Democracia” apenas os associados ao CAMP possuem direito a voto e escolheram o movimento RenovaBR como o ganhador desta edição.

A metodologia de votação e apuração dos votos é a mesma utilizada pelo “Oscar da Política Mundial”, o Pollie Awards, e só foi possível graças a uma parceria do CAMP com a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC).

Antes da cerimônia de premiação, haverá um painel que integra o Expo Fórum Digitalks 2019, maior evento do mercado digital do País. O debate “Um novo momento para o Marketing Político e para a Democracia Participativa” contará com a presença da diretora-executiva do RenovaBR, Irina Bullara, do professor da ESPM, Emmanuel Públio Dias, além dos estrategistas políticos Gil Castillo e Lula Guimarães.

O 1º Prêmio CAMP é um momento muito especial, tanto para os profissionais de Marketing Político, quanto para a Democracia. Com ele, realizamos um dos nossos principais objetivos que é desmitificar nossa atividade, trazer luz para um trabalho tão importante, que aproxima a população da Política e dos seus representantes. Um trabalho que tem todos os méritos para ser valorizado publicamente, mas que não havia sido feito desde então“, explica o presidente do CAMP, Bruno Hoffmann.

O CAMP – Fundado em março de 2018 por 45 profissionais de Marketing Político – consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas – provenientes de todas as regiões do Brasil, além de Argentina e Portugal, o CAMP reúne de forma voluntária os principais nomes do setor que já estiveram em gestões de mandatos e campanhas políticas para a grande maioria dos partidos brasileiros.

O CAMP é apartidário, busca diálogo com todas as esferas de poder para a promoção de uma Reforma Política mais conectada com a vontade popular e com a realidade do mercado. Entre as atividades do seu 1º ano, estiveram a assinatura do termo de cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no combate à disseminação de notícias falsas e do manifesto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) pela aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Em junho do ano passado, lançou a web série chamada “Diálogos da Democracia” e, em dezembro, realizou o “1º Seminário: Estratégia, Comunicação e Democracia” em Brasília (DF).

Em 2019, o CAMP foi finalista da categoria “Associação do Ano” do Reed Awards, premiação organizada pela principal revista deste segmento, a Campaigns & Elections. Antes disso, já havia sido reconhecido por entidades internacionais como a Associação Latinoamericana de Consultores Políticos (ALACOP) e a Graduate School of Political Management (GSPM) da The George Washington University (GWU), que parabenizaram seus integrantes pelos avanços que estavam promovendo no debate por regras mais claras e justas durante o período eleitoral.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: